Arthur Mamãe Falei é multado em R$ 10 mil por impulsionar ação negativa contra Jilmar Tatto
Juiz do TRE-SP Renato Perine disse que o impulsionamento de conteúdo negativo é proibido não para evitar críticas, mas sim para não deixar a concorrência desigual. Como esse argumento, o magistrado multou o candidato a prefeito de São Paulo Arthur do Val (Patriota) pela iniciativa contra o adversário Jilmar Tatto (PT)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Justiça Eleitoral multou em R$ 10 mil o candidato a prefeito de São Paulo Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei. O deputado estadual impulsionou propaganda negativa contra Jilmar Tatto (PT), seu adversário na eleição municipal deste ano.
Em sua decisão, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) Renato Perine disse que o impulsionamento de conteúdo negativo é proibido não para evitar críticas, mas sim para não deixar a concorrência desigual.
Pesquisa do instituto RealTime Big Data/CNN Brasil apontou Arthur do Val em sexto lugar, com 3% dos votos, atrás de Jilmar Tatto, com 4%, na quarta posição.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247