Arcebispo de BH segue da prefeitura e faz missa da Páscoa online
Depois do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar a celebração presencial de cultos religiosos, o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, seguiu as orientações do prefeito Alexandre Kalil (PSD), e celebrou a missa de forma online
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, seguiu as orientações do prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), e celebrou de forma online a tradicional missa de Páscoa.
Após a decisão do ministro Kassio Nunes, que autorizou a realização de cultos e missas presenciais em meio ao aumento de óbitos pela Covid-19, o prefeito de BH disse que respeitava a decisão do STF, mas que não cumpriria. O arcebispo seguiu a orientação do prefeito e, por volta das 8h deste domingo, os fiéis puderam acompanhar o culto virtualmente, transmitido da Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.
"Em Belo Horizonte, acompanhamos o plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais", postou Kalil, no Twitter.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247