Após tiroteio, polícia prende suspeito por sequestro em campus da USP no Butantã; dois fugiram

Vítima estava sendo mantida em um veículo dentro da Cidade Universitária, no qual também foi encontrada pela polícia uma pistola .40 com registro de furto

Perseguição policial na USP Butantã
Perseguição policial na USP Butantã (Foto: TV Bandeirantes/Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O campus da USP no Butantã, na zona oeste de São Paulo, foi palco de uma perseguição policial seguida de tiroteio entre a Polícia Militar e três suspeitos de sequestro na manhã desta terça-feira (8), informa o portal Uol.

Em ocorrência registrada por volta das 11h, a PM afirma que uma viatura teria se deparado com dois veículos estacionados, sendo que um deles estava com placa modificada de outro carro. De acordo com a polícia, dentro do veículo estavam "indivíduos em atitude suspeita."

continua após o anúncio

O B.O. alega que, após abordagem policial, os três indivíduos dispararam contra os agentes de segurança, abandonaram os carros e fugiram a pé. Em um dos veículos estava uma vítima de sequestro e uma pistola .40 com registro de furto; um dos carros também possuía registro de furto.

Iniciou-se, então, um tiroteio e um dos suspeitos foi atingido no braço, sendo preso em seguida pela polícia. O Uol informa que ele está internado no Hospital Universitário sob escolta e não teve identidade revelada. Os outros dois suspeitos fugiram em direção à comunidade São Remo, vizinha do campus.

continua após o anúncio

Ao Uol, a USP alegou que a segurança do campus em casos como esse é feita pela PM e que um posicionamento sobre o assunto somente seria dado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A SSP, por sua vez, ainda não retornou à reportagem.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247