Após passagem de Lula, Eduardo Paes tem encontros na China para atrair investimentos para o Rio
"Da série 'dicas aos governantes': sempre chegue depois que a autoridade maior já preparou o terreno…", brincou o prefeito

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agenda do Poder - O prefeito Eduardo Paes (PSD) desembarcou nesta sexta-feira na China para uma série de encontros na próxima semana em busca de potenciais investidores para o Rio. A agenda ocorrerá de segunda a sábado da semana que vem, dias depois da visita do presidente Lula (PT) ao país asiático.
Na manhã deste sábado, juntamente com o filho Bernardo, que atualmente estuda no país asiático, o prefeito visitou a State Grid, a segunda maior empresa de energia no Brasil e cuja sede fica no Rio.
Na segunda, Paes se encontrará na cidade de Hangzhou com representantes do grupo Alibaba, dono do e-commerce AliExpress, e também com integrantes da gigante da área da saúde Fosun International e da rede social de vídeos Kwai, que caiu no gosto dos brasileiros recentemente.
O prefeito do Rio participará na terça da abertura do Salão Internacional do Automóvel de Xangai e, no dia seguinte, encontrará com membros dos grupos de infraestrutura de tecnologia Tencent e Huawei.
Na quinta-feira, na mesma cidade, ele visita a montadora BYD, que está em negociações para assumir a fábrica da Ford na Bahia. Também haverá um encontro promovido pelo Invest Rio, a agência de investimento da capital, com 120 empresários.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247