Após operação da PF, Fiesp diz ser a favor de liberdade de expressão
A nota da Fiesp vem um dia depois Jair Bolsonaro cobrar uma reação contra a operação da PF por parte dos signatários da recente carta pela democracia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Reuters - A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) manifestou-se nesta quinta-feira (25) a favor da liberdade de expressão, após operação da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra empresários que teriam defendido um golpe de Estado em caso da vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição de outubro.
"Na defesa do Estado Democrático de Direito feita pela Fiesp e outras entidades, está implícita, obviamente, a defesa de todos os seus pilares, o que inclui a liberdade de expressão e de opinião e imprensa livre. Esses são valores inegociáveis", afirma a nota da entidade.
A nota da Fiesp vem um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrar uma reação contra a operação da PF por parte dos signatários da recente carta pela democracia. "Cadê aquela turminha da carta pela democracia?", indagou o presidente.
Desde então, entidades empresariais passaram a criticar a Fiesp por não ter se posicionado em favor dos empresários, mas ter divulgado uma carta pela democracia no atos na Faculdade de Direito da USP no dia 11 de agosto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247