Após flexibilização, casos de Covid-19 voltam a aumentar em SP e alertam para possível terceira onda
O número de pacientes em UTI, que vinha em queda em abril, já apresenta ligeira subida no início de maio. Os dados, segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, precisam de "atenção"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pouco mais de duas semanas após a flexibilização das medidas restritivas em São Paulo, anunciada pelo governador do estado, João Doria (PSDB), em 16 de abril, o número de casos de Covid-19 voltou a subir, segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. O fato chama a atenção de especialistas para a possível chegada de uma terceira onda da doença na região.
A média diária de novos casos teve um aumento de 2,5%, passando de 12.573 novos casos por dia para 12.887 casos na última semana. Tal crescimento não era esperado.
As internações, que vinham em queda constante, estacionaram. O número de pacientes em UTI, que apresentava queda, estacionou nas últimas semanas de abril e, já no início de maio, apresentou ligeira subida.
Para o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, as mudanças nos números precisam ser tratadas com "atenção": "são sinais de que máximos cuidados ainda são necessários. Precisamos do apoio da população. Não aglomerar, higienizar as mãos, usar máscaras".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247