Após enchentes, Tarcísio defende prédios mais altos em São Sebastião para ampliar moradia

"Temos em algumas áreas a possibilidade de construção de até 9 metros de altura. A gente quer chegar até 15 metros", afirmou o governador após deslizamentos de terra no município

Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas (Foto: Daniela Andrade/PMSS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu nesta quinta-feira (23) que sejam construídos prédios mais altos no município de São Sebastião, para aumentar a oferta de habitação, e diminuir a ocupações em áreas sem regulamentação. Cidades do litoral paulista sofreram com enchentes no último final de semana. Pelo menos 50  pessoas morreram, sendo 49 na cidade pelo chefe do Executivo paulista e outra em Ubatuba. São Sebastião

"Temos em algumas áreas a possibilidade de construção de até 9 metros de altura. A gente quer chegar até 15 metros", afirmou em coletiva de imprensa no estado de São Paulo. De acordo com o governador, a gestão estadual quer ter a condição de, "numa mesma área, aproveitar mais o terreno e fazer novas casas".

continua após o anúncio

>>> 'Um líder nato', avalia Tarcísio de Freitas ao comentar a postura de Lula após enchentes em SP

O governador defendeu um plano habitacional com urgência para São Sebastião, onde, segundo ele, as "áreas disponíveis" precisam "ser transferidas para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU)". É o caso das áreas no bairro da Topolândia, com 9.500 m², e uma outra área no bairro Barra do Sahy e uma local com 12 m² em Maresias".

continua após o anúncio

Mais de quatro mil pessoas ficaram desalojadas (na casa de parentes ou amigos) e desabrigadas (que precisam do Poder Público para ajudá-las a ter onde morar).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247