Após denunciar vereador paulista Renato Oliveira por racismo, supervisor é demitido de condomínio na Barra da Tijuca

Izac Gomes foi demitido pelo Estrelas Full Condominium após ter denunciado o vereador paulista Renato Oliveira (MDB) por injúria racial, em janeiro, durante a estadia do político

O vereador paulista Renato Oliveira, do MDB, sendo retirado por policiais da piscina do condomínio após denúncias de racismo
O vereador paulista Renato Oliveira, do MDB, sendo retirado por policiais da piscina do condomínio após denúncias de racismo (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Izac Gomes foi demitido pelo Estrelas Full Condominium após ter denunciado o vereador paulista Renato Oliveira (MDB) por injúria racial, em janeiro, durante a estadia do político na Barra da Tijuca. Izac era supervisor operacional.

Na quinta-feira, 10, o funcionário, desempregado e sem advogado, foi recebido por Mônica Francisco (PSOL) presidente da Comissão de Trabalho e vice da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

continua após o anúncio

Izac, que estava no emprego há quatro anos, foi acompanhado até o Núcleo contra a Desigualdade Racial da Defensoria Pública. A comissão de Mônica vai oficiar o condomínio para saber o que motivou a demissão. Ele alegou que nunca tinha recebido sequer uma advertência.

“Este caso não é um ponto isolado, mas se insere em uma série de práticas racistas que acontecem todos os dias. O crime de injúria racial não termina ali, no momento das ofensas”, disse a deputada.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247