Apoio do PSDB a Freixo abre crise na federação com o Cidadania, que apoia Neves no RJ
O diretório do Cidadania no Rio de Janeiro é contrário à indicação de Cesar Maia, do PSDB, para a vice da candidatura de Marcelo Freixo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bruna Lima, Guilherme Amado, Metrópoles - Integrantes do diretório do Cidadania no Rio de Janeiro pediram nesta sexta-feira (22/7) para os presidentes da federação nacional com o PSDB intervirem na decisão dos tucanos de apoiarem a candidatura de Marcelo Freixo para o governo do estado.
O PSDB indicou Cesar Maia para ser o vice de Freixo, mas o Cidadania apoia o pedetista Rodrigo Neves. Pela regra da federação, os partidos devem tomar decisões conjuntas até 2026.
O documento foi assinado por seis integrantes do Cidadania, entre eles o vice-presidente da federação fluminense, Comte Bittencourt. “Envidamos esforços para que nos mantivéssemos em sintonia com o PSDB”, diz a carta. “Mas frente ao atual cenário, submetemos nossa decisão à instância superior nos termos do estatuto da Federação.”
O manifesto em defesa de Neves foi encaminhado ao presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, e ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
247 - O presidente do PSOL (partido no qual Freixo iniciou sua carreira política e deixou apenas em 2021), Juliano Medeiros, por outros motivos, também criticou a aliança com o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia.
Segundo ele, "não há o que celebrar quando uma liderança forjada nas lutas em defesa dos direitos humanos, da ética e da transformação social se alia a partidos e líderes da velha direita".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247