Apenas 20% das cidades paulistas vão retomar as aulas presenciais nesta terça-feira

Retomada das aulas presenciais para acolhimento e reforço dos estudantes na rede pública estadual em São Paulo deverá contar com a adesão de apenas 128 dos 645 municípios paulistas. Não adesão decorre em grande parte da preocupação dos pais e responsáveis com a Covid-19

(Foto: Sérgio Andrade/Governo do Estado de SP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A retomada das aulas presenciais para acolhimento e reforço dos estudantes na rede pública estadual em São Paulo deverá contar com a adesão de apenas 128 dos 645 municípios paulistas. As aulas foram suspensas em março devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus e a retomada do ensino presencial teve seu inicío autorizado para acontecer a partir desta terça-feira (8). 

Em agosto, o governo estadual havia autorizado a reabertura parcial das escolas a partir de setembro, apesar do retorno presencial estar previsto para outubro. A iniciativa de reabrir os estabelecimentos de ensino para reforço, porém, foi rejeitada por 80% dos municípios. 

continua após o anúncio

Segundo a reportagem do jornal O Globo, a não adesão decorre em grande parte da preocupação dos pais e responsáveis com a Covid-19. Uma pesquisa do Ibope aponta que 72% dos entrevistados defendem que o retorno dos estudantes às escolas só aconteça após a disponibilização de uma vacina contra o novo coronavírus. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247