Ao se filiar ao PSB, Freixo alerta que democracia está em risco no Brasil: "eleição de 2022 pode ser a última"
O evento desta terça-feira marcou a filiação do deputado federal e provável candidato ao governo do Rio de Janeiro e do governador do Maranhão, Flávio Dino, ao PSB
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em ato de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta terça-feira (22), o deputado federal Marcelo Freixo (RJ), ao lado do governador do Maranhão, Flávio Dino, que também se filia à sigla, alertou para o risco que o governo Jair Bolsonaro representa à democracia brasileira.
"A eleição de 2022 vai ser a mais importante de nossa história, até porque pode ser a última. A democracia está em risco em nosso país e a gente precisa admitir o tamanho deste risco e isso ser compatível com o tamanho de nossa responsabilidade”, disse o parlamentar, que deixou PSOL e aparece como um dos principais nomes para disputar o governo do Rio de Janeiro no próximo pleito.
O deputado também falou sobre o território fluminense: “é uma luta contra o crime organizado que arranca do Rio de Janeiro a possibilidade de ser um lugar feliz. Não é à toa que foi lá que se construiu esse mal maior que se espalhou pelo Brasil”, disse ele em referência à família Bolsonaro.
Sobre a legenda à qual se filiou, Freixo destacou: "um partido que tem história de luta pela liberdade e pela democracia".
O evento ocorreu presencialmente na sede da Fundação João Mangabeira (FJM), em Brasília. Participaram do ato o presidente do PSB, Carlos Siqueira; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (RJ-PSB), entre outros.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247