Anvisa diz que faltam documentos para autorizar teste da vacina Butanvac em humanos
A informação foi dada pelo gerente-geral de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Mendes. "O que falta para tomarmos a decisão é apresentarem a proposta do estudo da fase 1, que mostra quantas pessoas serão testadas, quem vai executar o estudo, um pacote que chamamos de protocolo de estudo", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O gerente-geral de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Mendes, afirmou que o Instituto Butantan (SP) tem de apresentar documentos para que a butanvac obtenha autorização para ser testada humanos.
"O pedido [do Butantan] foi para realizar os ensaios da fase 1, o primeiro momento em que vai ser testado em humanos. Eles pediram o teste e apresentaram esses estudos, que são da fase pré-clínica", disse em entrevista à CNN Brasil.
"O que falta para tomarmos a decisão é apresentarem a proposta do estudo da fase 1, que mostra quantas pessoas serão testadas, quem vai executar o estudo, um pacote que chamamos de protocolo de estudo. Isso não foi apresentado ainda pra gente", acrescentou.
No final do mês passado, o governo de São Paulo anunciou que o Instituto Butanvac começaria a produzir este ano o imunizante nacional. Ao todo, 40 milhões de doses devem ser produzidas em maio e a vacinação deve começar em julho, de acordo com estimativas feitas pela gestão de João Doria (PSDB).
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247