Anielle Franco alerta sobre feminicídios: “É importante falarmos sobre relacionamentos abusivos”
Anielle Franco, irmã da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 14 de março de 2018, lembrou seis casos de mulheres brutalmente assassinadas por homens, no período de Natal. "É tão importante falarmos sobre relacionamentos abusivos antes que o pior aconteça!", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Anielle Franco, irmã da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 14 de março de 2018, fez um alerta sobre o feminicídio e lembrou seis casos de mulheres brutalmente assassinadas por homens, no período de Natal. De acordo com o Atlas da Violência 2020, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), entre 2013 e 2018, a taxa de homicídio de mulheres fora de casa diminuiu 11,5% no País, porém as mortes dentro de casa aumentaram 8,3%.
"Viviane, Thalia, Loni, Anna Paula, Aline e Evelaine. Sabe o que essas mulheres têm em comum? Todas foram vítimas de feminicídio no período de natal em diferentes estados do Brasil. Por isso é tão importante falarmos sobre relacionamentos abusivos antes que o pior aconteça!", tuitou Anielle.
Os seis casos citados por Anielle foram os de Viviane Vieira do Amaral, de 45 anos, moradora de Niterói (RJ); Thalia Ferraz, 23, de Jaraguá do Sul (SC); Loni Priebe de Almeida, 74, de Ibarama (RS); Anna Paula Porfírio dos Santos, 45, de Recife (PE); Aline Arns, 38, de Forquilhinha (SC); e Evelaine Aparecida Ricardo, 29, de Campo Largo (PR).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247