Ameaça de bomba é achada em banheiro e prédio da OAB do Rio é esvaziado às pressas
"A equipe encontrou cartas no banheiro, no elevador, com ameaças ao prédio da ordem, dizendo que iam explodir o prédio", contou uma advogada

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O prédio da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ), no Centro do Rio de Janeiro, precisou ser esvaziado no fim da manhã desta quarta-feira (15) por causa de uma ameaça de bomba. O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, informou ao g1 que solicitou a imediata evacuação do prédio e acionou o esquadrão antibombas da Polícia Civil.
Uma carta foi encontrada no banheiro do 7° andar informando sobre a presença do artefato explosivo. Acontecia naquele momento no mesmo andar uma reunião sobre procedimentos disciplinares impostos a advogados, com mais de 60 pessoas.
Já no 4° andar ocorria uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados, com a presença de mais de 150 pessoas.
"Nós estávamos fazendo a entrega de carteiras quando a equipe encontrou cartas no banheiro, no elevador, com ameaças ao prédio da ordem, dizendo que iam explodir o prédio da Ordem dos Advogados”, contou a advogada Carolina Miraglia. "O presidente Luciano Bandeira pediu que evacuasse de forma ordenada para que não machucasse ninguém. Descemos e chamamos a polícia para verificar o que estava acontecendo".
As atividades da sede da entidade foram paralisadas por volta das 12h. Policiais militares atuam em apoio à Polícia Civil e intensificaram o policiamento no local.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247