Alexandre Baldy realizou “trama complexa” de desvio de dinheiro, segundo documento assinado por Bretas

A Polícia Federal apreendeu R$ 90 mil guardados em dois cofres de uma casa no Lago Sul, em Brasília, ligados ao secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, do governo João Doria (PSDB), Alexandre Baldy

Baldy e Bretas
Baldy e Bretas (Foto: José Cruz/Agência Brasil | Reprodução/ TV Globo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Documento que justificou a prisão do ex-ministro e então secretário estadual de Transportes de São Paulo Alexandre Baldy, assinado pelo juiz Marcelo Bretas, possui 16 páginas e lista uma “trama complexa” de desvio de dinheiro, de acordo com a CNN, que teve acesso a ele.

A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (6), R$ 90 mil guardados em dois cofres de uma casa no Lago Sul, área nobre de Brasília (DF), ligados ao secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, do governo João Doria (PSDB).

continua após o anúncio

O secretário foi preso por suspeita de fraudes na Saúde do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas, que julga os processos da Operação Lava Jato no Rio. Outro preso foi o pesquisador da Fiocruz  Guilherme Franco Netto, em Petrópolis.

De acordo com o documento, a partir de depoimentos de colaboração premiada, conclui-se que há mensagens que comprovam a participação do ex-ministro no esquema. O arquivo conta com depoimentos de três colaboradores da Organização Social Pró-Saude, que admitiram ter repassado recursos de desvio de dinheiro para Baldy. 

continua após o anúncio

A investigação foi iniciada em 2017, quando Baldy ainda era ministro de Michel Temer. Os crimes teriam ocorrido em 2014 e 2018. Após a repercussão, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou o secretário

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247