Alckmin é aconselhado a esquecer chapa com Lula e focar no governo de São Paulo
Ex-governador, na visão de aliados, deve principalmente decidir logo o que fará. A demora, segundo eles, tem irritado o eleitorado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) - que deve deixar o ninho tucano - tem sido aconselhado por aliados e amigos, segundo a Folha de S. Paulo, a esquecer a possibilidade de ser vice do ex-presidente Lula em uma chapa presidencial para 2022 e focar em disputar o governo de São Paulo.
Os aliados alertam sobretudo para os riscos de Alckmin demorar a se decidir. Na visão deles, a demora pode irritar o eleitorado do tucano que poderia sim votar nele para voltar a comandar o estado mais importante do país.
O ex-deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), amigo de longa data de Alckmin, é um dos que defendem que o ex-governador foque na disputa por SP. "Toda a história dele e a nossa foi construída em São Paulo. Se ele sai, é claro que vou apoiar. Mas quem ganhará com isso é o PT em SP. Uma faixa de eleitor do Geraldo aqui acabando perdendo na história".
Presidente do PSD, Gilberto Kassab chegou a espalhar digitalmente uma imagem de Alckmin como pré-candidato ao governo de São Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247