Ação da PM em três comunidades do Rio tem tiroteio, ruas interditadas e circulação de trens suspensa
Uma operação da PM-RJ fez uma operação para remover barricadas instaladas por traficantes. Na região do Jacarezinho, pelo menos 10 homens armados renderam dois maquinistas na Estação Triagem e os obrigaram a fazer uma viagem de 1,5 km adiante. Ação militar também aconteceu nas comunidades Manguinhos e Mandela
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro fez uma operação para remover barricadas instaladas por traficantes e verificar denúncias de possíveis locais usados para práticas criminosas. Por causa do tiroteio na região da estação Jacarezinho, desde às 5h40 as idas da Central do Brasil para Belford Roxo estavam suspensas. A circulação acontecia apenas no trecho Belford Roxo—Del Castilho. A circulação foi liberada por volta das 10h05. Pelo menos 10 homens armados renderam dois maquinistas na Estação Triagem e os obrigaram a fazer uma viagem até a Mangueira, cerca de 1,5 km adiante. Ninguém se feriu.
Segundo Raphael Dias, porta-voz da Polícia Militar, "criminosos sequestraram um trem para fugirem da comunidade". "Eles usaram esse trem para evadir do local. Mas, apreendemos armas, drogas, e dois menores foram apreendidos. Além disso, estamos retirando barricadas da comunidade", disse. O relato foi publicado pelo jornal Extra (RJ).
"Recebemos denúncias anônimas e fomos ao verificá-la", continuou. "A ação foi planejada, e todos os órgãos competentes avisados. A ação foi pautada pelos princípios do STF. Tínhamos denúncia de criminosos que impediam o direito de ir e vir das pessoas e atentavam contra a vida dos policiais. Por isso, fomos ao local para verificar essas denúncias e retirar as barricadas", acrescentou.
Além do Jacarezinho, as operações aconteceram nas comunidades Manguinhos e Mandela.
Participam da ação equipes dos batalhões de Ações com Cães (BAC), de Polícia de Choque (BPChq), de Operações Especiais (Bope) e de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247