Abel vê resultado injusto e Flu prejudicado por juiz

Tcnico no escondeu a sua indignao com a arbitragem depois da derrota por 3 a 2 para o Flamengo; treinador reclamou de falta inexistente de Lanzini sobre Muralha



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O técnico Abel Braga não escondeu a sua indignação com a arbitragem depois da derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no clássico do último domingo, no Engenhão, no qual o Fluminense acabou superado após sofrer dois gols nos minutos finais. O treinador reclamou de falta inexistente de Lanzini sobre Muralha que acabou resultando no gol de empate por 2 a 2 após bela cobrança de Bottinelli, e classificou o resultado final como injusto.

Abel ainda disse que a falta que originou o segundo gol rubro-negro não teria sido assinalada se o placar estivesse apontando 2 a 1 para o Flamengo naquele momento. "Acho que fizemos uma grande partida, e pelo jogo que foi em si, não merecia ter um vencedor, mas o Flamengo foi mais feliz e conseguiu a vitória. Mas, tem de se ressaltar o grande futebol jogado pelas duas equipes. Porém, se tivesse 2 a 1 com o placar ao contrário, a falta não teria sido dada", afirmou o treinador, que chegou a ser expulso de campo por causa das reclamações contra o árbitro Felipe Gomes da Silva. "É uma vergonha. Com certeza aquela falta foi inventada, não teve falta nenhuma", esbravejou.

O treinador ainda reclamou de um outro lance no qual o Fluminense também teria sido prejudicado pela arbitragem. "No fim do primeiro tempo, numa jogada pela lateral, o Renato acertou uma cotovelada no Rafael Moura na frente do quarto árbitro (Felipe Gomes da Silva) e ele não falou nada", apontou.

continua após o anúncio

Abel, porém, aposta que o Fluminense seguirá na briga pelo título do Brasileirão e já vislumbra o confronto com o Coritiba, na próxima quinta, às 20h30, no Engenhão, pela 29.ª rodada do torneio nacional. "Não vamos nos entregar, não. A nossa performance, até agora, foi muito boa. Temos de trabalhar melhor a equipe, melhor a cabeça do jogador, porque vamos jogar uma pedreira, talvez mais difícil do que o jogo de hoje (domingo)”, finalizou.

O Fluminense ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e viu o próprio Flamengo, quarto colocado, abrir de três de vantagem sobre ele após a derrota do último domingo. O Botafogo, com 46 pontos, figura em quinto.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247