86% das cidades paulistas que tiveram alta dos casos poderão reabrir o comércio na próxima semana

Apesar de 191 municípios paulistas registrarem um crescimento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, o governo estadual irá permitir que 165 deles reabram o comércio a partir da próxima segunda-feira (1)

(Foto: GOVSP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de 191 municípios paulistas registrarem um crescimento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, o governo estadual irá permitir que 165 cidades reabram o comércio a partir da próxima segunda-feira (1). O número corresponde a 86% das cidades que tiveram alta nos casos da infecção. 

Deste total, 124 cidades estão inseridas na fase 2 do plano de retomada da economia, onde shoppings centers , lojas e imobiliárias poderão funcionar. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, outras 41 cidades entrarão na fase 3, onde atividades como bares, restaurantes e salões de beleza poderão retomar suas operações. 

continua após o anúncio

Ainda conforme a reportagem, a flexibilização das medidas de isolamento para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus vai de encontro as afirmações feitas pelo governo do Estado de que a retomada das atividades teria início pelos municípios que apresentassem índices consistentes de queda dos casos da infecção. 

O epidemiologista e professor da Faculdade de Medicina Paulo Lotufo, porém, avalia como um risco a decisão de reabrir o comércio em determinadas regiões. “É bastante contraditório, os critérios não foram bem definidos. A flexibilização só tem de começar a acontecer quando você tem uma redução consistente nos números. E são necessários pelo menos sete dias seguidos de queda para podermos afirmar isso”, disse Lotufo à reportagem. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247