49 adultos usuários de crack são localizados em Madureira

Nos prximos meses sero criadas unidades de atendimento a dependentes qumicos dentro das cracolndias



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou mais uma operação de acolhimento e de combate ao crack, na manhã desta quinta-feira, dia 12, na região de Madureira, onde foram localizados 49 usuários adultos. A ação começou por volta das 7h e contou com o apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar. As equipes percorreram as ruas do bairro e intensificaram as buscas na área do Mercadão de Madureira, além da comunidade do Cajueiro e seu entorno. Com os usuários de drogas foram apreendidas muitas facas e canivetes.

Desde o início das operações de combate ao crack na cidade, em março de 2011, a SMAS já realizou 3.332 acolhimentos (2.849 adultos e 483 crianças e adolescentes).

Conforme o secretário Rodrigo Bethlem, a ideia é que as ações se intensifiquem ainda mais nos próximos meses, principalmente após a implantação de uma base permanente de atendimento aos usuários, dentro das próprias comunidades, nos moldes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O local que irá receber a primeira delas ainda está sendo definido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. "Além do policiamento nesses locais, é preciso que a assistência social esteja presente permanentemente para prestar o atendimento necessário e encaminhar essas pessoas para tratamento", observou Bethlem.

continua após o anúncio

Os adultos acolhidos na operação realizada em Madureira serão encaminhados para a Unidade Municipal de Reinserção Social, em Paciência, após passarem por um processo de identificação na polícia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247