Vilma Reis: Michelle é a negação de toda a luta das mulheres

A ativista do movimento negro e pré-candidata a deputada federal pelo PT da Bahia, Vilma Reis, rebateu o discurso da primeira-dama sobre as ações do governo para as mulheres

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ativista do movimento negro, socióloga e pré-candidata à deputada federal pelo PT da Bahia, Vilma Reis, participou do programa Giro das Onze da TV 247.

Ao comentar o discurso da primeira-dama Michelle Bolsonaro durante a convenção que oficializou a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro pelo PL em que ela disse que o governo foi o que mais fez pelas mulheres brasileiras. 

continua após o anúncio

“Essa Michelle é a negação de toda a luta das mulheres e do movimento de mulheres. O governo Bolsonaro, de 2019 até aqui, fez uma redução de 79% do orçamento no enfrentamento à violência”, enfatizou Vilma Reis, que ainda citou o desmonte das políticas públicas para as mulheres a partir do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

“Esse ministério é uma vergonha. Um ministério que desmontou os serviços. O recurso de 2020 para 2021, quando nós tínhamos uma situação absurda de feminicídio no país, vergonhosamente eles reduziram por meio de contingenciamento que foram matando as políticas de acolhimento às mulheres e as meninas”, frisou.

continua após o anúncio

Segundo Vilma, foi o governo Bolsonaro que desmontou as políticas sociais que são essenciais para as mulheres, como a rede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), “que é onde as mulheres vão para se inscrever no Bolsa Família, onde vão buscar ajuda e todo o apoio aos conselhos tutelares”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247