Três são presos na Bahia em operação contra empresa que deixou de entregar respiradores a estados do Nordeste

De acordo com as investigações, que também ocorrem no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília, a empresa recebeu R$ 48 milhões por um conjunto de respiradores, não os entregou e ainda não devolveu o dinheiro

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma operação da Polícia Civil da Bahia prendeu três pessoas na manhã desta segunda-feira (1º), pois uma empresa vendeu e não entregou respiradores ao Consórcio do Nordeste. De acordo com as investigações, que também ocorrem no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília, a empresa recebeu R$ 48 milhões por um conjunto de respiradores, não os entregou e ainda não devolveu o dinheiro. 

A polícia informou que o grupo é alvo da ação é especializado em estelionato, através de fraude na venda de equipamentos hospitalares. Também disse que  mais de 100 contas bancárias vinculadas ao grupo foram bloqueadas pela Justiça.

continua após o anúncio

Além das prisões, a operação Ragnarok tem como objetivo cumprir 15 mandados de busca e apreensão em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

O grupo foi descoberto após denúncia do Consórcio Nordeste, que tentou adquirir respiradores para o combate ao coronavírus. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247