TRE de Alagoas determina que emissora de Collor, afiliada da Globo, trate candidatos igualmente
Para desembargador Felini de Oliveira Wanderley, "emissora deve readequar "os critérios de cobertura jornalística

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) determinou que a TV Gazeta, emissora pertencente à família do ex-presidente e candidato a governador Fernando Collor de Mello (PTB), conceda tratamento igualitário a todos os candidatos que concorrem ao governo alagoano nas eleições deste ano.
A determinação atende ao pedido da coligação "Alagoas Merece Mais", do candidato Rodrigo Cunha (União Brasil), que acusa a emissora, que afiliada da Globo no estado, de dar espaço desigual aos candidatos que disputam o pleito local.
A ação aponta que o canal prioriza as agendas do primeiro colocado e segundo colocado nas pesquisas de intenções de votos, Paulo Dantas (MDB) e Collor, respectivamente, com reportagens diárias sobre eles, enquanto o demais postulantes só são mencionados dia sim, dia não.
Para o desembargador Felini de Oliveira Wanderley, a emissora deve readequar "os critérios de cobertura jornalística epigrafada conferindo tratamento isonômico aos candidatos ao cargo de governador em Alagoas de modo a viabilizar a divulgação de suas atividades, entrevistas e outras ações de sua agenda, num cenário que assegure a aparição de todos em mesmo quantitativo de dias na semana".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247