Sindicalista José Calixto Ramos morre aos 92 anos em Recife
Líder sindical e presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), José Calixto Ramos foi vítima de uma parada cardíaca. Ele tinha 92 anos

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Líder sindical e presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), José Calixto Ramos morreu, aos 92 anos, em Recife (PE). Ele sofreu uma parada cardíaca quando se recuperava do tratamento para a Covid-19.
Em nota conjunta, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB afirmaram que o sindicalista foi um "grande companheiro de décadas de lutas em defesa da classe trabalhadora, incansável na dedicação à proteção sindical dos trabalhadores e das trabalhadoras, na organização do sindicalismo, nas mobilizações, nas lutas, nas negociações e na representação institucional".
Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto afirmou que o Brasil perdeu "uma das suas maiores referências na luta pelos trabalhadores e por uma Pátria democrática, economicamente desenvolvida e socialmente justa". "O movimento sindical perde um defensor histórico do sindicalismo forte e da unicidade, trincheira de emancipação da classe trabalhadora brasileira", disse.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247