Senador Rogério Carvalho pede abertura de investigação após virar alvo de milícia bolsonarista na internet

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse ter solicitado a instauração de inquérito pela política legislativa do Senado, após uma milícia virtual bolsonarista apontar sem prova irregularidades no gabinete do parlamentar

Senador Rogério Carvalho
Senador Rogério Carvalho (Foto: Jefferson Rudy - Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse ter solicitado a instauração de inquérito pela política legislativa do Senado para as informações de uma milícia virtual bolsonarista, que teria apontado, sem provas, a existência de um caso de rachadinha no gabinete do parlamentar. A denúncia da suposta irregularidade teria partido de um usuário do Twitter que se identifica como Richards Pozzer. Foi repercutida pelo site bolsonarista Farol da Bahia.

A CPI da Covid, da qual o senador sergipano é suplente, solicitou ao COAF o relatório de inteligência financeira com informações de movimentações atípicas de Pozzer. "A disseminação de mentiras e de campanhas de desinformação é incompatível com o pleno exercício da democracia e é usada como instrumento político para o assassinato de reputações. Casos como esse revelam o verdadeiro motivo do Bolsonaro ter vetado os dispositivos que tornam crime a comunicação enganosa em massa na Lei do Estado Democrático de Direito", afirmou o senador (leia a íntegra na Revista Forum).

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247