Senador que debochou de agressão contra mulheres é denunciado ao Conselho de Ética

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) entrou com uma denúncia no Conselho de Ética do Senado contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). Segundo ela, o senador legitimou a violência contra a mulher

Styvenson Valentim
Styvenson Valentim (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada Natália Bonavides (PT-RN) entrou com uma denúncia no Conselho de Ética do Senado contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), após emergir um vídeo em que ele aparece dizendo que uma mulher pode ter merecido a agressão que sofreu por um policial militar no Rio Grande do Norte neste mês de julho. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no Globo. 

A deputada denuncia quebra de decoro parlamentar e diz que o senador legitimou a violência contra a mulher. 

continua após o anúncio

No vídeo, Valentim diz que o policial agressor "deu uns tapa aí bom". "Agora, eu sei lá o que essa mulher fez para merecer os tapa, porra. Será se ela estava calada, rezando… o Pai Nosso para levar dois tapa? Eu num sei, porra… eu num sei!".

Para Bonavides, "é inadmissível que um senador da República tenha esse tipo de postura e use sua condição de figura pública, afinal, ele respondia a questionamentos feitos pela sociedade sobre o episódio por conta desta condição, para proferir discurso de ódio e legitimador da violência contra a mulher".

continua após o anúncio

Nesta segunda-feira (26), Styvenson debochou das agressões sofridas pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). Em uma transmissão ao vivo, o parlamentar insinuou que as fraturas teriam sido resultado de “chifre” ou “cocaína”. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247