Senador Jaques Wagner propõe estatizar Embraer

O objetivo de estatizar a Embraer é preservar a empresa dos efeitos econômicos decorrentes da paralisia da economia mundial, além de assegurar a produção do País e preservar a soberania nacional



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com o anúncio do acordo entre Boeing e Embraer, o senador e ex-ministro da Defesa Jaques Wagner (PT-BA) propõe que a empresa aeronáutica brasileira seja estatizada.

O objetivo com a estatização é preservar a empresa dos efeitos econômicos decorrentes da paralisia da economia mundial pelo novo coronavírus, além de assegurar a produção do País e preservar a soberania nacional.

continua após o anúncio

“A indústria de aviação brasileira precisa ser salva agora, antes que seja tarde demais”, justifica o senador.

“A Boeing alega que a decisão foi tomada, pois a demanda mundial por aeronaves diminuiu e espera, agora, por um apoio financeiro por parte do governo americano”, afirma Wagner. Ele diz que a Embraer, fundamental para o desenvolvimento do País, estaria sujeita aos interesses comerciais dos Estados Unidos. “A entrega da empresa, além de afetar a soberania do País, colocaria em risco os mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos, gerados por ela”, afirma senador.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247