São Luís de verde e amarelo para a Copa do Mundo

Ruas enfeitadas, comércio movimentado e torcedores preparados mostram a expectativa dos moradores de São Luís para a estreia da Seleção Brasileira; centenas de ruas da Capital estão enfeitadas, tomadas por bandeirolas, fitas e bandeiras da seleção; dono de imóvel na Vila Conceição transformou a fachada de sua casa (foto) em uma bandeira brasileira

Ruas enfeitadas, comércio movimentado e torcedores preparados mostram a expectativa dos moradores de São Luís para a estreia da Seleção Brasileira; centenas de ruas da Capital estão enfeitadas, tomadas por bandeirolas, fitas e bandeiras da seleção; dono de imóvel na Vila Conceição transformou a fachada de sua casa (foto) em uma bandeira brasileira
Ruas enfeitadas, comércio movimentado e torcedores preparados mostram a expectativa dos moradores de São Luís para a estreia da Seleção Brasileira; centenas de ruas da Capital estão enfeitadas, tomadas por bandeirolas, fitas e bandeiras da seleção; dono de imóvel na Vila Conceição transformou a fachada de sua casa (foto) em uma bandeira brasileira (Foto: Itevaldo Junior)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - A cidade de São Luís amanhece hoje (dia 12) verde e amarela para a abertura da Copa do Mundo de Futebol, depois de uma véspera de correria e preparação para o momento mais aguardado dos últimos anos. Bares, casas, comércio e ruas da cidade foram tomadas por enfeites que demonstravam a alegria da realização do maior evento de futebol internacional no Brasil.
Centenas de ruas da cidade estavam enfeitadas, tomadas por bandeirolas, fitas e bandeiras da Seleção Brasileira. A população da Ilha já se mostra preparada para começar a festejar a Copa do Mundo e principalmente as vitórias da Seleção. Os moradores da Travessa da Baixinha, no bairro da Liberdade, têm se preparado há dois meses, enfeitando a rua para garantir a festa. Dezenas de moradores da área se uniram para estampar por toda a extensão da rua bandeirolas e fitas verde-amarelas. Pinturas com a bandeira e outros símbolos nacionais foram traçadas no asfalto da via. Até o mascote da Copa, o tatu-bola Fuleco, foi desenhado para levantar a expectativa para os jogos do Brasil.
De acordo com os moradores, a decoração ainda não está completa e vai ganhar mais detalhes com o avanço da Seleção no decorrer do campeonato. Aguardando o momento da bola rolar, eles aproveitam a ocasião para organizar suas famílias e amigos para uma grande festa, com muita comida e bebida.
“Realizar tudo isso só foi possível por causa da união dos moradores aqui, da Travessa da Baixinha. Todos nós colaboramos com uma quantia em dinheiro para podermos comprar várias latas de tinta, cordão, cola, papel e ainda pagar o profissional para poder fazer os desenhos específicos da Copa do Mundo”, disse o vigilante Helmar de Jesus, de 40 anos, morador do local.
Outra moradora que colaborou com a preparação foi a doméstica Maria do Carmo Nunes, de 66 anos. Até mesmo a sua casa foi pintada de verde e amarelo. Ela diz estar muito feliz em poder participar com seus familiares e aguarda a vitória do Brasil logo no primeiro jogo. “Em todas as Copas do Mundo, eu e meus amigos aqui do bairro nos juntamos para torcermos para o Brasil. Colorimos a nossa rua e as outras transversais que fazem parte da Travessa da Baixinha com muito verde e amarelo. É uma forma de confraternizarmos para torcer pela nossa Seleção Brasileira”, declarou Maria.
Em família - Até ontem, eram ainda muitos os moradores que preparavam a casa para os jogos. Um deles era João Batista dos Santos. Ele e sua família, formada por outras cinco pessoas, passaram o início da noite colocando fitas por toda a casa. “A expectativa é grande. Vamos comemorar a festa do Brasil primeiro em família e depois com os nossos vizinhos. Cerveja, refrigerante e pipoca vão garantir a festa de todos”, disse o policial militar. No salão de beleza de frente para a casa do policial, Josias de Jesus García, de 41 anos, era outro que mantinha elevadas as expectativas. “Acredito que o time de Felipão vai ganhar a Copa e a nossa festa será ainda maior. Esperamos reunir aqui mais de 300 pessoas, entre amigos e familiares, nos jogos da Seleção. A nossa rua será o ‘point’ das comemorações”, disse sorrindo Josias de Jesus Garcia.
O pedreiro Romeu Mário de Azevedo, de 38 anos, não mediu esforços para ajudar na decoração da sua rua. Ele diz que toda ação é válida para quem ama o futebol. Cordões com fitas são dispostos entre os telhados da casas, e até mesmo amarrados nos postes, o que pode ser um perigo. “Vamos ainda retocar os postes e pintar o meio-fio. Estamos todos animados e embalados com muita fé no Felipão, pois ele será o nosso grande maestro nessa Copa e nos conduzirá a conquista do hexa”, disse Romeu, reconhecendo que há riscos, mas que estão tomando os cuidados para não haver qualquer problema.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247