Rodoviários de São Luís aderem à greve nacional
Os funcionários vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema) também vão parar nesta sexta-feira (28) em protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência; de acordo com o sindicato, todos os ônibus coletivos de São Luís ficarão retidos nas garagens das 00h às 18h de sexta-feira

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - Os funcionários vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema) também vão parar nesta sexta-feira (28) em protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência. De acordo com o presidente do Sttrema, Isaías Castelo Branco, e todos os ônibus coletivos de São Luís ficarão retidos nas garagens das 00h às 18h de sexta-feira. “Ficaremos agrupados nos portões das garagens, nenhum coletivo sairá delas, a partir do horário das 00h às 18h”, pontuou Isaías Castelo Branco. O relato é do Jornal Pequeno.
O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Joel Nascimento, informou que, entre as outras categorias que decidiram aderir à mobilização, está o Sindicato dos Bancários e o Sindicato Nacional dos Aeronautas. Segundo Nascimento, com base em nota oficial da categoria, os voos em capital maranhense deverão ser suspensos nesta sexta-feira.
O dirigente também afirmou que os sindicatos dos professores da rede pública e privada de ensino teriam garantido a paralisação nas escolas.
Outra categoria que deve cruzar os braços é a do comerciários. As lojas do Centro de São Luís ficarão fechadas durante todo o dia de amanhã.
“A greve é geral e nacional, e toda a população está convocada a participar. Teremos pontos de concentração na barragem do Itaqui-Bacanga, na BR-135, e no Centro da cidade, isso, a partir das 00h de sexta-feira”, informou Joel.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247