Renan Filho: 'há clara tentativa de insurgência nas PMs, mas estados estão tomando medidas para evitar'
O governador do Alagoas destacou haver risco de ruptura institucional no país, mas afirmou que Jair Bolsonaro está sem condições de dar um golpe

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), avalia ser "equivocado dizer que não há risco" de tentativa de ruptura institucional no país, com Jair Bolsonaro atacando a democracia, ao estimular apoiadores a ficarem contra as urnas e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
"Há uma clara tentativa de insurgência e isso é orquestrado, mas os estados estão tomando medidas e se organizando para evitar isso", disse o chefe do executivo alagoano em entrevista ao jornal O Globo.
O emedebista destacou que Bolsonaro "faz ameaças todos os dias" contra a democracia. "O ato de 7 de setembro parece ser um pouco mais do que já vimos até agora, com uma temática de desmoralização das eleições, ataque ao STF e a democracia", disse. "Não acredito que Bolsonaro goze de condições para dar golpe. Não tem apoio internacional e a popularidade está baixa. Mas o risco de uma tentativa é grande".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247