“Remédio é assunto de médico, não de políticos irresponsáveis”, diz Flávio Dino sobre Trump não tomar cloroquina
"Pelo visto, ele não está tomando cloroquina, confirmando que remédio é assunto de médico, não de políticos irresponsáveis", afirmou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em referência ao presidente dos EUA, Donald Trump

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou a defesa da cloroquina para o tratamento contra a Covid-19 feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, infectado pela pandemia.
"Pelo visto, ele não está tomando cloroquina, confirmando que remédio é assunto de médico, não de políticos irresponsáveis. Ou de políticos sócios de interesses econômicos", escreveu o chefe do Executivo maranhense no Twitter.
O mandatário americano foi levado de helicóptero ao hospital militar Walter Reed National Military Medical Center para receber tratamento contra a doença.
Mesmo sem comprovação científica, a cloroquina também foi receitada por Jair Bolsonaro em várias ocasiões. O resultado positivo dele para a Covid-19 saiu em julho.
Posteriormente, Bolsonaro voltou a causar aglomerações e, em alguns momentos, não estava usando máscara, pois, assim como Trump, subestimou a Covid-19. Chegou a classificá-la como uma "gripezinha", em março, e perguntou "e daí?" ao ser questionado sobre os cinco mil mortos pela doença, em abril.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247