Regina Rocha vence eleição do MPMA

Atual procuradora é a mais votada na eleição do Ministério Público Estadual (MP-MA); ela  teve diferença de 121 votos para o promotor Lino Curvelo;  disputa foi realizada nesta segunda (26), em São Luís, Imperatriz e Timon

Atual procuradora é a mais votada na eleição do Ministério Público Estadual (MP-MA); ela  teve diferença de 121 votos para o promotor Lino Curvelo;  disputa foi realizada nesta segunda (26), em São Luís, Imperatriz e Timon
Atual procuradora é a mais votada na eleição do Ministério Público Estadual (MP-MA); ela  teve diferença de 121 votos para o promotor Lino Curvelo;  disputa foi realizada nesta segunda (26), em São Luís, Imperatriz e Timon (Foto: Itevaldo Junior)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, foi a candidata mais votada na eleição realizada nesta segunda-feira, 26, no Ministério Público do Maranhão. Ela obteve 213 votos, contra 92 do promotor de justiça Pedro Lino Silva Curvelo. Logo após o resultado, a lista foi encaminhada para a governadora Roseana Sarney, que tem o prazo de 15 dias para fazer a nomeação.
Regina Rocha agradeu a confiança dos membros do MPMA e creditou o resultado ao trabalho de toda a equipe. “A expressiva votação sinaliza o reconhecimento da categoria e o nosso firme compromisso em lutar pela dignidade social e pela garantia dos direitos coletivos”, avaliou.
Para o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes, o resultado demonstrou que a procuradora-geral realizou uma gestão democrática e eficiente. “A atual administração resgatou a imagem do Ministério Público, tendo sido referendada pela maioria da classe”.
A eleição foi realizada das 8h às 17h em São Luís, Imperatriz e Timon. Ao todo, 220 membros do MPMA participaram da eleição, dentre os 301 aptos a votar.
De acordo com a Resolução 21/2014, que regulamenta o processo eleitoral, todos os promotores e procuradores de justiça em atividade são considerados eleitores.
Integraram a comissão eleitoral os procuradores de justiça Paulo Roberto Saldanha Ribeiro (como presidente), Joaquim Henrique de Carvalho Lobato e Eduardo Daniel Ribeiro Filho (membros titulares); Iracy Martins Figueiredo Aguiar e Francisco de Aquino da Silva, estes na condição de suplentes.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247