"Quando um não quer, dois não brigam", diz Lula sobre ataques de Ciro Gomes
Em viagem pelo Nordeste, Lula chega nesta sexta-feira ao Ceará. O petista falou a um jornal local sobre eleição estadual e sobre a escolha de um candidato a vice-presidente

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - De volta ao Ceará nesta sexta-feira (20) após cinco anos, o ex-presidente Lula concedeu entrevista ao jornal local "O Povo" e falou dos constantes ataques que recebe de Ciro Gomes, presidenciável pelo PDT.
"Eu não vou me preocupar em responder as agressões dele. Ele diz o que ele quiser, e eu digo o que eu quero. Quando um não quer, dois não brigam", respondeu o petista.
Eleições
Questionado sobre um possível candidato do PT ao governo do Ceará em 2022, Lula disse que o pleito ainda está longe e que é hora de "ouvir a população". "As eleições ainda estão longe, muita coisa ainda pode acontecer e é preciso primeiro ouvir as pessoas. A população brasileira hoje não está pensando em eleição. O povo está pensando em como vai comer, como vai ganhar o dia. Depois de termos praticamente eliminado a fome, hoje ela voltou e muita gente passa o dia lutando para ter algo para comer. O desemprego é imenso e a pandemia ainda não acabou. Os desafios de 2021 são uma preocupação maior que 2022, por mais que o ano que vem, e as eleições do ano que vem, sejam importantes para o Brasil voltar para um rumo correto, sensato, de democracia, desenvolvimento e inclusão social".
Vice
Perguntado sobre quais serão seus critérios de escolha de um nome para compor uma chapa presidencial ao seu lado como vice, o petista disse que nem mesmo sua candidatura ao Palácio do Planalto está definida. "Eu nem defini que vou ser candidato ainda, nem estou conduzindo escolha de vice. Quem está conduzindo é a imprensa, que já inventou mais de 15 vices para mim, parece que vão fazer um Big Brother para escolher um vice".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247