PT espera participar de gestão em São Luís
Dirigentes do Partido dos Trabalhadores aguardam uma convocação do prefeito reeleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, para discutir a participação do partido na próxima gestão do pedetista; expectativa é de que conversações ocorram ainda esta semana; PT acredita que aproximação com o PDT e outros partidos do campo político do governador Flávio Dino (PCdoB) fortalece o projeto de 2018

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Marrapa.com - Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores aguardam uma convocação do prefeito reeleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, para discutir a participação do partido na próxima gestão do pedetista. Os petistas do diretório municipal acreditam que Edivaldo deve iniciar ainda esta semana as conversações com os dirigentes partidários que o apoiaram na eleição que renovou seu mandato por mais quatro anos. Após as conversações, o prefeito pretende iniciar a composição da equipe de governo.
Para o vereador reeleito Honorato Fernandes (PT), o partido foi estrategicamente importante na vitória do prefeito no processo eleitoral, pela ampliação do tempo de propaganda eleitoral. “Com o tempo que o PT concedeu ao candidato, compondo a coligação, o prefeito pode apresentar as realizações da sua administração à população de São Luís. Vamos aguardar o chamamento do chefe do Executivo municipal para somente então debatermos o tema internamente”, avalia Fernandes.
Após o encontro dos dirigentes com o prefeito Edivaldo, o diretório municipal do PT vai mensurar o espaço que ocupará na Prefeitura de São Luís. Entre os petistas não há pleito em relação a determinado setor da administração municipal. Segundo Honorato Fernandes, a manutenção ou substituição do secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, não está em pauta. Ele acredita que a aproximação do partido como PDT e outros partidos do campo político do governador Flávio Dino fortalecerá o projeto de 2018.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247