PT denuncia violência transfóbica contra candidata do partido no MA

De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o candidato à vice-prefeito em Santa Filomena Cícero Bola (PCdoB) afirmou que a candidata a vereadora Lanna Mel (PT), transexual, é "um rapaz que ninguém sabe se é homem ou se é mulher". Os ataques teriam incitado agressões físicas por três homens

PT se solidariza com candidata transexual alvo de ataques no Maranhão
PT se solidariza com candidata transexual alvo de ataques no Maranhão (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As Secretarias Nacionais de Mulheres e LGBT do PT publicaram nessa sexta-feira (30) uma nota de repúdio, para denunciar um caso de violência transfóbica contra Lanna Mel, ativista e candidata à vereadora em Santa Filomena, cidade da região central do Maranhão. 

De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o candidato à vice-prefeito Cícero Bola (PCdoB), que compõe a chapa do atual chefe do Executivo municipal - Idan Torres (PDT) -, agrediu vervalmente verbais contra Lanna durante comício, desrespeitando sua identidade de gênero e questionando a legitimidade da campanha da ativista.

continua após o anúncio

Na ocasião, ele disse que a candidata é "um rapaz que ninguém sabe se é homem ou se é mulher". Os ataques teriam incitado agressões físicas por três homens, no mesmo dia.

Segundo a legenda, Lanna "já fez exame de corpo delito, porém vem sofrendo ameaças daqueles que não querem que ela continue sua campanha". 

continua após o anúncio

"Não iremos nos calar diante do crime cometido por Cícero e pelos demais, pois o ódio pode não aceitar mas homofobia e transfobia são crimes reconhecidos como tal pelo Supremo Tribunal Federal. A Secretaria Nacional LGBT do PT irá acompanhar o caso e presta toda sua solidariedade a Lanna Mel", diz trecho da nota.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247