PT definirá José Antônio Heluy como vice de Lobão

Petista registrou candidatura dentro do prazo exigido; o ex-secretário de Estado de Articulação Institucional Rodrigo Comerciário encaminhou um pedido de registro de candidatura, mas, como a documentação apresentada estava incompleta, segundo a própria direção da legenda, o pedido deve ser indeferido pela comissão que analisa os registros

Petista registrou candidatura dentro do prazo exigido; o ex-secretário de Estado de Articulação Institucional Rodrigo Comerciário encaminhou um pedido de registro de candidatura, mas, como a documentação apresentada estava incompleta, segundo a própria direção da legenda, o pedido deve ser indeferido pela comissão que analisa os registros
Petista registrou candidatura dentro do prazo exigido; o ex-secretário de Estado de Articulação Institucional Rodrigo Comerciário encaminhou um pedido de registro de candidatura, mas, como a documentação apresentada estava incompleta, segundo a própria direção da legenda, o pedido deve ser indeferido pela comissão que analisa os registros (Foto: Itevaldo Junior)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O ex-secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária José Antônio Heluy (PT) será oficializado sábado pela direção estadual do PT, como candidato a vice na chapa do senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Lobão Filho.
José Antônio registrou candidatura - como determina a regra estatutária do Partido dos Trabalhadores no Maranhão -, junto à Executiva Estadual da sigla, no último sábado. Consenso entre todas as alas da legenda, ele deve ser aclamado o representante do PT nas eleições de outubro.
O ex-secretário de Estado de Articulação Institucional Rodrigo Comerciário também chegou a encaminhar um pedido de registro de candidatura, para pleitear a indicação para a chapa de Lobão Filho, mas, como a documentação apresentada estava incompleta, segundo a própria direção da legenda, o pedido deve ser indeferido pela comissão que analisa os registros.
"Zé Antônio fez o registro dentro do prazo estipulado pelo partido e pode sim ser oficializado como o candidato a vice na chapa do senador Lobão Filho nos próximos dias. Já no caso de Rodrigo Comerciário, há pendência em alguns requisitos, o que pode inviabilizar a sua indicação. Já demos uma olhada no material e verificamos alguns problemas. Mas somente a comissão vai deliberar sobre esse caso específico", disse Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT.
Registro - José Antônio Heluy registrou candidatura acompanhado de várias lideranças do PT no Maranhão. Para a efetivação do registro, eram necessárias assinaturas de no mínimo 10% dos filiados, tomando-se como base o número de votantes do último Processo de Eleições Diretas (PED) da sigla, realizado em novembro do ano passado, do qual Raimundo Monteiro saiu reeleito.
Como votaram 5.701 filiados no PED, 571 assinaturas petistas eram necessárias. José Antônio conseguiu reunir 1.313 petistas, de várias regiões do estado, e conseguiu consolidar-se como candidato no partido, inclusive entre os petistas que antes defendiam aliança da sigla com o PCdoB.
A homologação do nome de José Antônio Heluy ocorrerá no próximo sábado, no Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir - Fetaema), no bairro Araçagi. O local receberá o encontro estadual da sigla para a definição de candidatura para a eleição 2014.
"O partido tem uma aliança com o PMDB para a eleição deste ano e indicará o seu vice, da mesma forma como ocorreu na eleição de 2010. Foi essa a tese decidida de forma democrática pelos membros do partido e que tem o aval da direção nacional", completou Monteiro.
José Antônio Heluy foi auxiliar da governadora Roseana Sarney (PMDB) até o início de abril, quando encerrou o prazo de desincompatibilização.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247