PSTU terá Saulo Arcangeli na disputa pelo governo estadual

O pré-candidato socialista revelou que a intenção do PSTU é formar a frente de esquerda com o PSOL e PCB; Saulo Arcangeli afirmou que na aliança, os demais partidos teriam espaço para candidatura de vice-governador e ao Senado; há resistências no PSOL que já lançou a pré-candidatura do advogado Luís Antônio Pedrosa

(Foto: Itevaldo Junior)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MARANHÃO 247 - O PSTU lançou oficialmente a pré-candidatura de Saulo Arcangeli ao Governo do Estado. O partido busca agora costurar uma aliança com o PSOL e o PCB. José Maria de Almeida, presidente nacional da legenda, esteve em São Luís e também lançou sua pré-candidatura à Presidência da República.

Saulo Arcangeli explicou a intenção do PSTU é formar a frente de esquerda com o PSOL e PCB. De acordo com o pré-candidato socialista dentro da aliança, os demais partidos teriam espaço para candidatura de vice-governador e ao Senado. Há dirigentes do PSOL que resistem a aliança com o PSTU, por conta disso lançaram a pré-candidatura do advogado Luís Pedrosa ao governo
Segundo Arcangeli, o seu partido volta a lançar candidatura por ser essa a forma de levantar debate sobre o sistema eleitoral e sobre as administrações estadual e nacional.

"Nossa candidatura é uma alternativa da esquerda para o estado. Ela é também uma forma de conscientizar a população até mesmo porque sabemos qual patamar podemos alcançar com ela", disse Saulo Arcangeli.

continua após o anúncio

O pré-candidato do PSTU diz que as alianças da frente de esquerda são feitas baseadas em projetos com ideias convergentes, mesmo havendo divergências entre as legendas.

"A gente acaba fazendo alianças com pessoas com ideias diferentes. Mas isso é superado quando trabalhamos com um projeto montado a partir das convergências entre os partidos. Assim formamos um programa comum que quer elevar o Maranhão aos índices positivos", afirmou Saulo Arcangeli.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247