Principal centro de formação do MST no Nordeste é alvo de despejo da gestão Bolsonaro

Jair Bolsonaro quer despejar o maior centro de formação nordestino do MST, em Caruaru (PE). O governo Paulo Câmara (PSB-PE), que atualmente faz oposição ao atual ocupante do Planalto, tenta evitar a reintegração de posse no centro de formação, batizado há 20 anos com o nome do educador pernambucano Paulo Freire



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Jair Bolsonaro, por meio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), conseguiu decisão favorável da Justiça Federal para despejar o maior centro de formação nordestino do MST,  (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que fica em Caruaru, interior de Pernambuco. O governo Paulo Câmara (PSB-PE), que atualmente faz oposição ao atual ocupante do Planalto, tenta evitar a reintegração de posse.

O centro de formação, batizado há 20 anos com o nome do educador pernambucano Paulo Freire, conta com três agroindústrias e 52 alojamentos. Tem, ainda, creche, refeitório, salas de aula, auditório para 700 pessoas, centro comunitário, quadra esportiva e academia pública para atividades físicas.

continua após o anúncio

O prazo final é 10 de outubro, e o juiz determinou uso da força policial para cumprimento da medida. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247