Primeiro que seria vacinado em cidade da Bahia, médico de 95 anos morre sem ser imunizado

Divaldo Brandão morreu em casa, enquanto dormia, segundo familiares. Morreu na madrugada desta quarta-feira, 20, quando iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Mutuípe (BA)

Divaldo Brandão
Divaldo Brandão (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A primeira pessoa a ser vacinada na cidade de Mutuípe (BA), um médico de 95 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 20, quando iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Divaldo Brandão morreu em casa, enquanto dormia, segundo familiares. A causa do óbito não foi divulgada.

A Prefeitura de Mutuípe, em nota de pesar, lamentou a morte do profissional, que foi o primeiro médico do município - desde 1952, quando comandou no posto de saúde uma campanha de vacinação contra um surto de febre tifóide na região.

continua após o anúncio

"É com pesar que a Prefeitura Municipal de Mutuípe comunica o falecimento do servidor Divaldo Brandão (20/01/21). A passagem de Drº Divaldo, um verdadeiro líder, um exemplo ativo na construção de Mutuípe, um homem que se dedicou por muitos anos a salvar vidas, deixa um legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante. Um profissional de excelência. Aos familiares e amigos os nossos profundos sentimentos e o desejo de que seus bons exemplos estejam sempre vivos em nossa memória", diz o comunicado.

Com a morte do médico, a primeira pessoa a ser vacinada em Mutuípe foi uma técnica de enfermagem.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247