Presidente do TRE-MA é suspeito de fazer campanha
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), o desembargador Antonio Pacheco Guerreiro Junior, tem feito campanha abertamente para a pré-candidata da Prefeitura de Bacabal, de Giselle Velloso (PR); a campanha está sendo feita tanto em eventos quanto em posts nas redes sociais; promotores e juízes locais afirmam que a atuação do desembargador fere a Constituição Federal - é vedado a qualquer juiz exercer atividade político-partidária, sob pena de perda do cargo

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), o desembargador Antonio Pacheco Guerreiro Junior, tem feito campanha abertamente para a pré-candidata da Prefeitura de Bacabal, de Giselle Velloso (PR). De acordo com denúncia o site de Veja, a campanha está sendo feita tanto em eventos quanto em posts nas redes sociais.
Promotores e juízes locais afirmam que a atuação do desembargador fere a Constituição Federal -- é vedado a qualquer juiz exercer atividade político-partidária, sob pena de perda do cargo.
O desembargador conclamou, no mês passado, os eleitores bacabalenses a apoiar a pré-candidata, sua amiga íntima.
"Com Giselle Velloso todos nós, que vivemos e amamos essa linda e maravilhosa cidade, teremos vez e voz", postou no Facebook.
Segundo a publicação, "Giselle Velloso conta com a participação de todos e aguarda a colaboração específica de cada profissional... Precisamos urgentemente desses dados para montarmos um programa de governo que possa atender toda a nossa combalida e destroçada cidade". "Participe dessa corrente e se integre à candidatura Giselle Velloso".
O presidente do TRE-MA também participou, ao lado da pré-candidata, de alguns atos beneficentes típicos de políticos populistas.
No dia das mães, por exemplo, ambos organizaram uma comemoração no mercado central de Bacabal com banda de música, doces, sucos, e entrega de rosas e presentes. Segundo a reportagem, o desembargador não comentou a denúncia após solicitação do veículo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247