PF realiza ação de reintegração de posse contra índios Gamela
Índios da etnia Gamella ocupam a sede da Funai, no bairro Anil, há oito dias e, depois de realizarem uma manifestação no local, a direção do Incra pediu na Justiça a reintegração de posse do prédio, porque houve o impedimento da entrada dos funcionários do Incra por parte dos indígenas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 - A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (14), na sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em São Luís, uma ação de reintegração de posse contra índios da etnia Gamella, para recuperar a sede da Funai, no bairro Anil, ocupada pelos indígenas. Eles ocupam a sede da instituição há oito dias e, depois de realizarem uma manifestação no local, a direção do Incra pediu na Justiça a reintegração de posse do prédio, porque houve o impedimento da entrada dos funcionários do Incra na última terça-feira (7) por parte dos indígenas.
Os índios pedem a delimitação de terras dos índios da terra indígena Akroá-Gamella, na região do município de Viana. Os "nativos" aguardam a criação de um grupo de trabalho para a identificação e delimitação da terra indígena na região onde eles moram. Os indígenas reclamam que estão em conflito com os agricultores.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247