PF prende em João Pessoa chefe da máfia italiana
A PF deteve Rocco Morabito, um dos líderes da máfia italiana 'Ndrangheta. Ele era acusado de comandar a logística da exportação de cocaína de São Paulo para Milão, no norte da Itália, e fazia negociações junto ao PCC

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal (PF) deteve nessa segunda-feira (24) Rocco Morabito, apontado pelas polícias da Europa e da América do Sul como um dos principais líderes da máfia italiana 'Ndrangheta. Também era considerado o segundo criminoso mais procurado da Itália onde foi condenado a 30 anos de prisão.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o mafioso, conhecido como "o rei da cocaína de Milão", foi detido em um quarto de hotel em João Pessoa (PB).
Ele era acusado de comandar a logística da exportação de cocaína de São Paulo para Milão, no norte da Itália. Fazia negociações junto ao PCC (Primeiro Comando da Capital) com o objetivo de enviar a droga para a 'Ndrangheta'.
A detenção foi consequência de uma parceria entre a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a polícia italiana. No Brasil a prisão foi efetivada em cumprimento a um mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247