PF instaura inquérito policial para apurar os crimes de racismo em Salvador

A investigação vai apurar a eventual existência dos crimes de preconceito de raça ou cor durante os procedimentos a retirada compulsória de passageira de voo

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Um inquérito policial foi aberto neste domingo (30) pela Polícia Federal para investigar as acusações de racismo feitas contra uma passageira durante um voo da Gol Linhas Aéreas que partiu de Salvador com destino a São Paulo na última sexta-feira (28).

De acordo com um comunicado emitido pela Polícia Federal, a investigação irá “apurar se ocorreram crimes de preconceito racial ou de cor durante a retirada forçada da passageira do voo Gol 1575 no Aeroporto Internacional de Salvador/BA, em 28/4”. 

continua após o anúncio

O inquérito foi instaurado pela Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia e permanecerá em sigilo até a conclusão das investigações.

Um vídeo viralizou nas redes sociais neste sábado (29). Nas imagens, compartilhadas pela jornalista baiana Elaine Hazin, é possível ver uma mulher negra, fazendo um desabafo dentro de um avião, da companhia aérea Gol, após ter problemas para guardar a mochila.

continua após o anúncio

A denúncia ganhou o apoio de artistas como Manoel Soares e Além dele, a também apresentadora da Globo, Rita Batista, que deram visibilidade ao caso em seus respectivos perfis.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247