PF indicia 3 policiais por morte de Genivaldo por asfixia em câmara de gás improvisada em viatura da PRF

Três dos cinco policiais envolvidos na abordagem que resultou na morte de Genivaldo de Jesus Santos foram indiciados por abuso de autoridade e homicídio qualificado

Genivaldo de Jesus
Genivaldo de Jesus (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) concluiu, nesta segunda-feira (26), o inquérito sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, morto asfixiado em uma espécie de câmara de gás improvisada no fundo de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em maio deste ano, no município de Umbaúba, em Sergipe. Três dos cinco policiais envolvidos na abordagem foram indiciados por abuso de autoridade e homicídio qualificado (asfixia e sem possibilidade de defesa da vítima). O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Federal, responsável por apresentar a denúncia à Justiça. 

Os servidores que assinaram o boletim de da abordagem que resultou na morte de Genivaldo foram Clenilson José dos Santos, Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Adeilton dos Santos Nunes, William de Barros Noia e Kleber Nascimento Freitas. De acordo com o Metrópoles, eles trabalhavam no Comando de Operações Especiais da PRF em Sergipe.

continua após o anúncio

“Esperamos que seja realmente cumprido. Estamos lutando por justiça, sabemos que não vai trazer a vida dele de volta, mas lutamos para não acontecer com outras pessoas e que outras famílias não passem por essa dor”, disse o sobrinho da vítima, Walisson de Jesus Santos, ao G1.

Genivaldo morreu, em maio deste ano, após ter sido algemado e ter sido trancado no porta-malas de uma viatura da PRF,onde foi submetido à inalação de gás lacrimogêneo. Ele havia sido detido por dirigir uma motocicleta sem capacete.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247