Petróleo que se alastrou pelo nordeste pode ter origem venezuelana

O óleo que se espalhou pelas praias do nordeste brasileiro pode ser venezuelano. Análises feitas pela Petrobras apontam a Venezuela como provável origem do petróleo. A estatal fez uma série de testes bioquímicos em amostras coletadas nas praias e, oficialmente, afirmou apenas que não era óleo produzido no Brasil

Mancha de petróleo toma conta de praias do Nordeste
Mancha de petróleo toma conta de praias do Nordeste (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O óleo que se espalhou pelas praias do nordeste brasileiro pode ser venezuelano. Análises feitas pela Petrobras apontam a Venezuela como provável origem do petróleo. A estatal fez uma série de testes bioquímicos em amostras coletadas nas praias e, oficialmente, afirmou apenas que não era óleo produzido no Brasil.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "em relatório sigiloso ao Ibama, porém, a estatal enviou resultado de análise comparativa com o petróleo venezuelano, que tem características diferentes das encontradas no brasileiro. A conclusão reforça a suspeita de que o óleo que chegou às praias do Nordeste tenha vazado de algum navio."

continua após o anúncio

A matéria ainda sublinha que "a declaração feita pelo presidente reforça um diagnóstico divulgado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no fim de setembro, quando o órgão informou que o óleo não era brasileiro."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247