Petroleiros denunciam vazamento de óleo em terminal da Bahia: 'evidencia o desmonte feito pela Petrobrás'

Terminal de Madre de Deus (Temadre), que embarca derivados de petróleo processados pela Refinaria Landulfo Alves, registrou um vazamento de óleo combustível durante carregamento de navio

(Foto: Petrobrás)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na noite de quarta-feira (10) houve um vazamento de óleo no Terminal de Madre de Deus (Temadre), que recebe petróleo e embarca derivados de petróleo processados pela Refinaria Landulfo Alves, que a Petrobrás anunciou a venda para uma empresa dos Emirados Árabes Unidos

Segundo informações do Sindicato dos Petroleiros da Bahia, o vazamento do óleo combustível no pier secundário da unidade aconteceu devido a um furo em uma das tubulações durante o carregamento de navio usado para transporte e operação de abastecimento de navios ancorados em Salvador.

continua após o anúncio

Não houve danos ambientais maiores, pois a ocorrência foi prontamente identificada pela equipe operacional presente interrompendo-se a operação e agindo no combate à propagação do produto que caiu no mar. Após algumas horas, o vazamento estava contido restando apenas pequenos resíduos que alcançaram outros píeres, mas sem maiores danos.

Os petroleiros apontam que esse tipo de incidente é resultado do sucateamento da Petrobrás e suas subsidiárias. "Afinal, furo em tubulações estão relacionados à fragilidade do material seja pela má qualidade ou pela própria degradação do uso e tempo. Sejam quais dos motivos, a forma de se evitar isto é com investimento em manutenção, inspeção e a substituição dos trechos identificados como já danificados", afirmam. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247