Petrobras diz que manchas no Nordeste são de óleo produzido na Venezuela
A Petrobras afirmou que as manchas que estão degradando praias do nordeste brasileiro são uma mistura de óleos da Venezuela. O óleo denso e pegajoso chegou ao litoral norte da Bahia, nas praias do Forte, Baixio e Porto de Sauípe. Em Alagoas, o óleo atinge 15 praias, e duas estão em situação mais grave: Coruripe e Piaçabuçu

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Petrobras afirmou que as manchas que estão degradando praias do nordeste brasileiro são uma mistura de óleos da Venezuela. O óleo denso e pegajoso chegou ao litoral norte da Bahia, nas praias do Forte, Baixio e Porto de Sauípe. Em Alagoas, o óleo atinge 15 praias, e duas estão em situação mais grave: Coruripe e Piaçabuçu.
Segundo a reportagem do portal G1, "os pescadores nem estão indo para o mar."
A matéria ainda destaca que "o óleo também ameaça os corais. No Rio Grande do Norte, mais uma tartaruga foi encontrada coberta de óleo e morreu no fim da tarde. Equipes do governo já recolheram 133 toneladas de óleo desde o mês passado no Nordeste. Mais cedo, nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse de novo que os investigadores já consideram um país onde o óleo foi extraído. Ele não falou o nome, disse apenas que pode ter sido criminoso."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247