Pescadores encontram primeira ave banhada de óleo em cidade do RN

Após análise, biólogos detectaram que a ave está com 25% do corpo oleado. O animal está com a substância nas asas e não consegue voar. O litoral do Nordeste vem sendo atingido por petróleo cru desde o início de setembro. O derramamento de óleo nas praias nordestinas é considerado o maior acidente ambiental em extensão do país

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma ave bobo-pequeno (Puffinus puffinus) cheia de óleo foi resgatada por pescadores no rio das Ostras, no município de Porto de Mangue, na tarde de ontem. Este é primeiro caso de ave oleada registrado no Rio Grande do Norte. O animal passa hoje por processo de despetrolização. A informação é do Portal UOL.

O litoral do Nordeste vem sendo atingido por petróleo cru desde o início de setembro. O derramamento de óleo nas praias nordestinas é considerado o maior acidente ambiental em extensão do país  pela duração e pelo ineditismo do problema. São 2.250 km de costa afetada, da Bahia até o Maranhão. Até agora, não se sabe o foco do derramamento de óleo. A Marinha e a Polícia Federal investigam o caso.

continua após o anúncio

O bobo-pequeno está recebendo tratamento no Centro de Descontaminação de Fauna Oleada Projeto Cetáceos da Costa Branca UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), em Mossoró, na região oeste do estado.

Após análise, biólogos detectaram que a ave está com 25% do corpo oleado. O animal está com a substância nas asas e não consegue voar.

continua após o anúncio

"O animal recebeu os primeiros procedimentos de estabilização pela equipe médico veterinária especializada e seguirá no processo de descontaminação", informou o centro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247