PC do B comemora 93 anos e propõe frente ampla
Ato político nacional pelo aniversário do partido foi realizado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão; Othelino Neto, vice-presidente da Assembleia e deputado comunista, foi encarregado de dirigir a mesa, que também contou com as presenças de Renato Rabelo, presidente nacional do partido, do governador do Maranhão, Flávio Dino, e de Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados; legenda propôs, "diante da ofensiva golpista e reacionária, liderada pelo consórcio oposicionista, a constituição de uma frente ampla com todas as forças possíveis do campo democrático e patriótico, interessadas em assegurar a democracia, a defesa da economia nacional e a retomada do crescimento"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maranhão 247 – Lideranças do PC do B se reuniram na manhã desta segunda-feira 23, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão, para comemorar os 93 anos de partido. O plenário estava ocupado por militantes, dirigentes e lideranças partidárias.
Othelino Neto, vice-presidente da Assembleia e deputado comunista, foi encarregado de dirigir a mesa, que também contou com as presenças de, Renato Rabelo, presidente nacional do Partido, governador do Maranhão, Flávio Dino e Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados.
O deputado Othelino Neto disse que tomou a iniciativa de propor a realização da sessão solene, em São Luís, pelo fato histórico de o primeiro governador do PCdoB ter sido eleito no Maranhão. "O PCdoB é um partido de lutas históricas, sempre ligadas às boas causas do Brasil e do mundo, daí a importância de se celebrar esta data no Maranhão, em homenagem à democracia e à liberdade em nosso país", declarou.
A deputada Jandira Feghali destacou em seu pronunciamento que "o PCdoB sempre foi parâmetro para a democracia do país desde o início do século 20, quando manteve-se clandestino e posteriormente legalizado. Nossa legenda sempre esteve à frente dos projetos da esquerda política nacional, junto aos movimentos sociais, o mundo do trabalho e a sociedade não organizada. Isso ocorre desde a primeira campanha de Lula em 89, como também os debates pelas reformas estruturantes. Não há como pensar no PCdoB como partido menor, pois ele até pode ser pequeno em seu tamanho, mas é grandioso no seu papel, na sua participação e atuação política, na definição estratégica para a nação e na firmeza ideológica com que conduz todo este processo. É um orgulho", afirmou.
Além dos 93 anos de existência do PCdoB, que transcorre em 25 de março, o ato nacional reforçou ainda o simbolismo pelos 30 anos de legalidade ininterrupta, desde a redemocratização do país em 1985. Como lembrou o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, "o PCdoB esteve sempre em posição central de acirradas lutas políticas em defesa da soberania nacional, da democracia e da justiça social". E nestes 30 anos de legalidade o PCdoB ocupou o "posto de combate empunhando bandeiras avançadas na busca e realização de novo Projeto de Desenvolvimento Nacional, caminho indicado pelo nosso Programa para o avanço civilizacional em nosso país, no rumo da edificação de uma sociedade socialista", apontou.
Confira aqui o relato do publicitário Ricardo Fonseca, colunista do 247, sobre o evento.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247