Paulo Câmara decreta quarentena em todos os municípios de Pernambuco

Medida determina a proibição do funcionamento do comércio considerado não essencial, bares, restaurantes, praias, parques, assim como de aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas em todos os municípios

Paulo Câmara
Paulo Câmara (Foto: Hélia Scheppa/SEI)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), decretou quarentena em todo o estado a partir da quinta-feira, 18, até o dia 28 de março. Segundo o governador pernambucano, as medidas servirão para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19 em Pernambuco.

A medida foi divulgada nesta segunda-feira, 15. Ela determina a proibição do funcionamento do comércio considerado não essencial, bares, restaurantes, praias, parques, assim como de aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas em todos os municípios. Esta decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Monitoramento do governo.

continua após o anúncio

Igrejas e templos religiosos poderão abrir para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações via internet. 

Segundo Câmara, o estado passa por um novo pico da pandemia da Covid-19. "É preciso reverter essa tendência para proteger cada vida e vencer. Adotamos novas medidas sociais e econômicas buscando reduzir o impacto da pandemia, mesmo diante de uma crise que também atinge o governo", declarou.

continua após o anúncio

Nesta segunda-feira, 15, Pernambuco registrou 921 casos e 28 óbitos por Covid-19, totalizando 318.449 infectados pelo novo coronavírus e 11.411 mortes causadas pela doença, desde o início da pandemia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247